Brinco solitário de diamantes, qual tipo?

A melhor ideia para quem deseja escolher um brinco solitário de diamantes, mas está em dúvida sobre qual modelo é saber mais sobre essa peça tão clássica e, ao mesmo tempo, moderna, que nunca sai de moda!

Tão famosa quanto o anel de pedra solitária, o brinco pode ser a melhor opção para presentes em datas especiais ou mesmo um investimento precioso em joias que podem durar mais do que uma vida, sendo passadas de geração em geração!

Quais são os tipos de brincos solitários em diamante?

O brinco solitário em diamante é uma excelente opção para todos os gostos e para diferentes tipos de mulheres. Desde as mulheres que preferem modelos mais tradicionais até quem faz o estilo mais moderno, as pedras solitárias são clássicas que se adequam facilmente.

Embora recebam o mesmo nome, os brincos de pedra solitárias se diferenciam em razão do metal com o qual são produzidos e com o tipo e quantidade de diamantes que recebem, sendo esses também os pontos que provocam variação nos preços.

As peças podem ser feitas de diversas formas. As mais comuns são:

  • Ouro amarelo

O ouro amarelo com diamantes é a versão mais clássica do brinco solitário de diamante. Em geral, é feito com ouro em dezoito quilates e pode receber um diamante de um quilate ou vários pontos de diamantes, dependendo do modelo.

Quem pretende presentear uma mulher que gosta bastante do tom dourado e que adore um modelo clássico acerta em cheio oferecendo essa peça, mas ela também é ideal para quem pretende obter uma joia para todas as ocasiões!

  • Ouro branco

O brinco solitário de diamantes pode também ser fabricado com ouro branco. Nesse caso, o ouro também mantém os dezoito quilates de pureza, mesmo adicionado a metais como a prata ou o paládio para ganhar a coloração platinada.

Após receber um banho de rádio, o ouro branco se torna um dos metais mais cobiçados do mercado de joias, especialmente para quem não gosta tanto do tom amarelado do ouro tradicional.

As peças feitas em ouro branco não costumam diferir no preço do ouro amarelo, já que a pureza do ouro segue sendo a mesma.

Ideal para presentear quem adora o tom platinado e não quer perder a chance de ter um brinco para usar em todas as ocasiões!

  • Diamantes um quilate

O brinco solitário de diamantes que recebe uma pedra de um quilate costuma ser um dos mais bonitos e valiosos do mercado de joias, o presente ideal para quem quer oferecer luxo e exclusividade em ocasiões especiais!

Para mulheres que não abrem mão de investir em joias e que gostam de usar pedras preciosas em cerimônias diversas, essa é a peça ideal!

  • Diamante em 30 pontos

Existem ainda modelos de brincos de pedras solitárias que recebem 30 pontos de diamante, sendo muito bonitos devido aos pontos de luz que essas pedras provocam. Costumam ser pouco menos valiosos do que os diamantes de um quilate, mas o valor e a preciosidade também dependem do peso e da pureza das pedras!

  • Diamantes em 60 ou 100 pontos

Os modelos de brinco solitário de diamantes ainda podem receber muito mais pontos de diamantes. Existem no mercado modelos com 60 ou 100 pontos de brilho no ouro que recebem a pedra, formando uma combinação de alto brilho e luxo!

Como você já conferiu todos os tipos de brinco solitário de diamantes, já pode acessar a melhor joalheria do Brasil e comprar com toda segurança na Casa São Paulo! Confira o catálogo completo!

Sobre Fortram

Veja também

Brinco solitário de diamantes, ouro e prata

Brinco solitário de diamantes, ouro e prata

Pouca gente sabe que o ouro branco é uma mistura de ouro dezoito quilates, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *