Ponto De Luz De Brilhantes Prata

Ponto De Luz De Brilhantes Prata

O ponto de luz de brilhantes prata é uma opção ao ouro, sendo também um metal precioso. As peças feitas em prata são, sim, consideradas joias e o valor agregado desse metal é realmente alto.

Há, inclusive, quem prefira a cor da prata a do ouro branco, por exemplo, por ser mais marcante e dar mais destaque às peças. E, de fato, é uma opção lindíssima e que vai agregar muito no visual.

Ainda mais quando combinado com diamante, pois o metal + a gema é uma junção incrível e que atende a todos os gostos. Quer conhecer um pouco mais das joias de prata? Confira agora algumas informações importantes.

Ponto de luz de brilhantes prata: escurece?

Quando estamos falando de pontos de luz de brilhantes prata (ou qualquer outra joia confeccionada neste material) é preciso entender que, sim, a prata pode escurecer.

Isso não quer dizer que ela é de má qualidade, mas esse metal é um pouco reativo e pode acabar escurecendo por conta de alguns gases presentes na atmosfera.

Vamos entender melhor. A prata escurece porque em sua volta ocorre a formação do componente sulfeto de prata que, por sua vez, tem cor escura.

Isso acontece por conta da reação do elemento prata com os compostos de enxofre presentes no próprio ambiente.

Um dos gases que pode ser gatilho para essa reação é o gás sulfídrico, por exemplo.

Além disso, o nosso próprio suor também pode ser o responsável pelo escurecimento da prata. Isso porque ele é composto basicamente por sais minerais e água.

O cloreto de sódio presente no suor faz com que a superfície da prata reaja com o dióxido de enxofre ou gás sulfídrico. É por conta da concentração de sais que algumas pessoas tendem a escurecer mais a prata do que outras.

E o que fazer para conter esse escurecimento do ponto de luz de brilhantes prata? Bem, hoje em dia há vários produtos onde você simplesmente pode colocar a joia no líquido e ela sai branquinha!

Esse empecilho não é mais um impeditivo para ter a prata, pois é possível mantê-la como nova. Além do mais, ela não escurece de um dia para o outro, demanda um pouco de tempo.

Ouro branco vai prata em sua composição

Você sabia que o outro branco pode levar prata? Pois é, a liga de ouro branco é comumente feita com prata, paládio ou níquel.

Uma pequena porcentagem desses outros metais é adicionada à fórmula para dar a resistência que o ouro precisa.

No caso do ouro amarelo, o metal adicionado é o cobre. É por esse motivo que o ouro amarelo acaba sendo mais barato, visto que o cobre tem menor valor no mercado do que os outros metais usados na liga de ouro branco.

Independente de qual seja a sua opção de metal base, uma joia com pontos de brilhantes sempre será uma ótima escolha para a grande maioria das situações, incluindo o ponto de luz de brilhantes prata.

Conheça a Casa São Paulo

Se estamos falando de joias, é fundamental que você tenha um bom fornecedor. Afinal, joias são um investimento para a sua vida e você deve encontrar uma joalheria que atenda todas as suas expectativas.

É por isso e por outros motivos que a recomendação não poderia ser diferente da Casa São Paulo. Além de lindas joias, é uma das joalherias mais famosas.

O ponto de luz de brilhantes prata é uma das peças que você pode encontrar no portfólio. Há muitas opções de colares, anéis, brincos, pingentes e muito mais! Acesse o site e confira.

Sobre Fortram

Veja também

Ponto De Luz De Brilhantes Diamantes

O ponto de luz de brilhantes diamantes é simplesmente uma das configurações mais brilhantes (no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *