Brinco solitário de diamantes, o que é?

Entre as joias feitas com pedras solitárias, certamente o anel é o mais famoso. Mas se você ainda não conhece todo o charme e luxo dos brincos de pedras solitárias, não sabe o que está perdendo!

Veja mais sobre o brinco solitário de diamantes e fique por dentro de tudo o que essa joia incrível pode oferecer a quem usa e a quem presenteia!

Como surgem os brincos

A história de adornar as orelhas é muito antiga e houve um grande trajeto até chegarmos no estilo e design das joias que temos hoje e que atualmente recebem o nome de brincos.

O mais curioso é que nem sempre os brincos foram ornamentos usados por mulheres. Ao contrário, na Antiguidade, na maioria dos locais os brincos eram adornos que só poderiam ser usados por homens em sinal de força.

Pouco mais tarde, em algumas culturas os brincos passaram a ser usados com a função de espantar espíritos maus, o que ainda ocorre em determinadas aldeias. As mulheres de algumas civilizações começaram a usar adornos pendurados nas orelhas que passaram a ser chamados de brincos.

Os registros de pedras e joias preciosas sendo usadas como brincos começam a ficar mais frequentes na Europa da Idade Média, quando mulheres começam a usar pérolas como enfeites em suas orelhas. O uso dos brincos sempre foi sinal de nobreza, força e poder. Veja mais sobre o brinco solitário de diamantes!

Brinco de diamantes

Foi também nessa época que os diamantes começaram a ser levados da Índia para a Europa e, sendo uma pedra muito rara e brilhante, começou a ser muito procurada e exibida por mulheres da nobreza.

Nessa época, os anéis de diamante passaram a ser muito comuns e só um tempo depois a fabricação de brincos com diamantes e outras pedras preciosas passaram a fazer parte do dia a dia das mulheres.

O brinco de pedra solitária, no entanto, é muito utilizado nos dias de hoje. Em geral, é o primeiro brinco que as meninas utilizam desde o nascimento, embora seja um tamanho bem menor do que os brincos de adultos em pedras.

Usar um brinco solitário de diamantes é um dos maiores sinais de delicadeza e sofisticação que se pode imaginar. Isso porque se trata de uma joia muito discreta, mas que ostenta o luxo que só o diamante consegue proporcionar!

Como usar o brinco solitário de diamantes

O brinco solitário de diamantes não é uma peça difícil de ser combinada. As pedras de diamante combinam muito bem com todas as cores, mas uma dica muito especial é deixar o brilho do rosto por conta dos brincos.

Assim, usar maquiagem mais discreta e nenhum outro brilho nos cabelos chama atenção diretamente para os brincos e, se você deseja um modelo de pedra solitária que realmente brilhe, o ideal é investir no diamante.

Além da versatilidade e beleza da pedra, o brinco solitário de diamantes é um dos presentes, mas especialmente escolhidos que uma mulher pode receber! Quem presenteia com diamante está oferecendo um dos maiores símbolos de segurança e confiança que existem.

Isso porque o diamante é um dos materiais mais duros que existem no mundo e o presente com essa pedra também possui o símbolo da solidez!

E se você deseja conhecer toda a linha de brinco solitário de diamantes e de outras pedras, não deixe de acessar o site da Casa São Paulo, a melhor joalheria do país!

Na Casa São Paulo é possível adquirir os diamantes melhores trabalhados do segmento de joias!

Sobre Fortram

Veja também

Brinco solitário de diamantes, qual escolher?

Brinco solitário de diamantes, qual escolher?

Se você também já caiu nos encantos do brinco solitário de diamantes, mas não sabe …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *